![Soren Front-01-01.jpeg](https://static.wixstatic.com/media/df0013_3de65e58ea5d427a892538d5f2f75d63~mv2.jpeg/v1/crop/x_0,y_0,w_910,h_1192/fill/w_294,h_385,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/Soren%20Front-01-01.jpeg)
Nascido em Moscovo no ano de 1981, Soren Araújo cresceu no seio de uma família de artistas. Tendo passado a sua juventude na cidade da Praia, Soren frequentou regularmente os ensaios do grupo Simentera, do qual a Mãe, a cantora Terezinha Araújo foi co-fundadora. Anos depois, Soren ingressa na banda de Mário Lúcio Sousa, (também co-fundador do grupo Simentera), com quem inicia a sua carreira profissional na música.Para além da música, Soren Araújo esteve sempre rodeado das pinturas e dos poemas do seu tio-avô Eleutério Sanches e das esculturas da sua tia-avó Lurdes Araujo Vieira. Este contexto acabou por marcar e influenciar a sua paixão pela área estético-visual, que acaba mais tarde, por se materializar na sua produção fotográfica.
A paixão pelo Heavy Metal na adolescência e o universo visual inspirado por ilustrações/capas/letras dos seus álbuns favoritos por parte de bandas como Katatonia, Textures, Megadeth, Enslaved, Symphony X, entre muitas outras, acabou também por marcar de forma indelével o seu universo visual.
Outra grande inspiração vem das suas digressões por muitas paragens. Marrocos, Índia, Nigéria, África do Sul, a Namíbia, onde estudou Marketing, bem como por vários países europeus, assim como o País de Gales, no Reino Unido, onde reside actualmente.
O olhar por trás das suas fotografias reflete múltiplas influências que atravessam as suas composições, umas vezes de forma policromática outras a preto e branco, traduzidas numa poética própria, cujo resultado temos o prazer de aqui partilhar.